Pesquisa personalizada

terça-feira, 17 de março de 2009

Novo USB 3.0

O USB 2.0 esta com dias contados, a versão USB chamada de USB SuperSpeed 3.0 consegue transmitir até 5 gigabits por segundo enquanto que a atual 2.0 480 megabits por segundo, um exemplo prático, digamos que você vai copiar 16 gigas para o seu pendrive USB 2.0, esta operação levaria 9 minutos, a mesma operação terá seu tempo de cópia reduzido para 55 segundos com o USB 3.0. Além da super velocidade, o USB 3.0 vem com otimizações relacionadas ao consumo de energia e à eficiência do protocolo. Ambas as versões ( 2.0 e 3.0 ) continuarão compatíveis, apesar da nova variante ter transmissão de dados bidirecional.

Fique ligado.

OpenOffice portátil

Você já passou pela situação de ter usado um PC sem o aplicativo nescessário justamente em um momento em que ele não poderia faltar ? Pois é (Eu já passei), caso este aplicativo seja o OpenOffice (Seus problemas acabarão), esta disponível para download a versão portátil da Suite de aplicativos para escritório FREE mais utilizada no mundo o OpenOffice, caso deseje, você pode efetuar o download aqui. Fica também a dica para você visitar o site da versão brasileira do OpenOffice http://www.broffice.org/ nele você poderá baixar a versão completa para instalação em seu PC, já com suporte as novas regras da ortografia brasileira.

Espero que tenha ajudado.

Guarda Francesa troca Windows por Linux

Guarda Francesa troca Windows por Linux
A Gendarmerie National francesa diz ter poupado milhões de euros ao trocar o Windows pelo Linux.
A polícia nacional francesa trocou o Windows pelo Ubuntu Linux. A transição começou em 2005, quando substituiu o Microsoft Office pelo OpenOffice.

A transição continuou de forma gradual com a adopção de outras aplicações open-source, como o Firefox e o Thunderbird. Depois do lançamento do Windows Vista, a Gendarmerie decidiu trocar o Windows pelo Ubuntu.

Neste momento, já existem cinco mil estações de trabalho com o Ubuntu instalado.

Tendo por base o sucesso do programa piloto de migração, a Gendarmerie planeia instalar este sistema operativo Linux nas 15 mil estações de trabalho que possui, até ao final do ano.

O objectivo passa, ainda, por ter toda a organização a funcionar com Linux até 2015.

O uso de software open-source permitiu à Gendarmerie reduzir o seu orçamento em 70 por cento, e poupar 50 milhões de euros em programas licenciados e custos de manutenção.